1.9.08

Nothas eleithoraes.

É um tal de "Eu, mais do que ninguém, sei dos problemas da saúde (ou da educação, ou da infra-estrutura...)" Essa é uma variante da nano-urbis para o "Nunca antes na história deste país..."

**

Sabe aquelas 'tirinhas' no rodapé da tela com a transcrição do discurso do bestunto candidato (inclusão social, dizem)? Pois é... Vejam que mimos na campanha de um candidato a prefeito da capital do axé e da alegria: "(...) O Plano-que-será-nossa-redenção PDDU causará grandes pactos (sic) na infra-estrutura urbana (...)"; "(...) os outros candidatos trouxeram propostas ambigoas (sic sic sic!!!) para o debate (...)"

A Educação está de alma lavada! Incrusão Çociau é isso aí!

**

As candidatas exploram um apelo maternal. Falam com o eleitor como se estivessem diante de uma classe de jardim da infância. Botam uma musiquinha sem-vergonha de fundo com um pianinho xexelento de envergonhar até o Richard Cleyderman (conhece? conheça. envelheceremos e um dia vamos gostar de algo equivalente ao richard cleyderman.). Uma delas quase chora ao falar de como comandou uma invasão de sem-teto (uau!). O lugar é um favelão, mas fala da 'dignidade do povo'. "Graças a Ciclanilda a gente veve bem. Hoji nós tem nosso cantinho."

**

Ainda temos 45 dias pela frente com esse Circo de Horrores...!

Nenhum comentário: