15.3.08

Elis Regina na Globo


Friday, December 29th, 2006

Gostei do especial da última quinta-feira. Não trouxe nada de muito novo, pecou por várias omissões que considero importantes, mas… é aquilo: é Elis Regina, não é, gente?

Ontem eu estava preparado para criticar a necrofilia em torno da cantora. Começou o especial e acabei ficando totalmente seduzido por Elis.

Não tenho nenhuma, digamos, fase preferida; gosto de muita coisa por toda a carreira da cantora. Do começo do estrelato, cantando acompanhada de trios de bambas da música, do Fino da Bossa… Não gosto da parte engajada (ou pretensamente engajada, não sei). A última fase dela tem coisas grotescas como dançarinos no palco em evoluções dignas das bandas de ‘forró′, calypso e quetais. Pois é forrozeiros, há jurisprudência! hehehe

A Globo optou por não entrar em detalhes sobre separações, convivência com os artistas engajados, causa mortis… Curiosamente também, não é da Globo o melhor banco de imagens sobre a cantora. Esse título vai com louvor para a TV Cultura e TV Record. A Band tem muita coisa dos últimos anos de sua vida (*)

Tomara que a dona Globo lance um DVD do especial.

P.S.: (*) E pensar que hoje o Teatro Bandeirantes é templo da Igreja Universai…! Vêem como a vida sabe ser injusta?

Nenhum comentário: