14.1.06

Sempre que puder - possa sempre! - não viaje de Viação Novo Horizonte.

Uma das experiências mais inesquecíveis do sertão baiano é andar em ônibus da Viação Novo Horizonte. (Site da empresa aqui. - Um site a altura da empresa.) Uma das piores empresas em qualquer ramo desde sempre. Não sei o que salta mais decididametne aos olhos... Seria o estado lastimável dos carros? Seria o descaso para com os clientes por boa parte da hieraquia de funcionários...? Seria tudo isso junto?

Já perdi a conta de quantas vezes estive em uma estrada erma ao lado de um ônibus quebrado da impoluta empresa... Minha última viagem com essa maravilha empresarial(*) começou com 3 horas de atraso, transcorreu em uma poltrona quebrada, teve direito a uma inépcia monumental do motorista na complexa operaçãode colocar um carro (No caso, o que continha este que vos escreve. Precioso conteúdo. Pelo menso para mim.) na garagem da empresa...

A Viação Novo Horizonte é mais um fruto nefasto de tudo que é operado via concessão pública. Concessões Públicas no Brasil, como sabemos, é questão muito mais política que técnica; por que seria diferente com uma empresa de transporte, não é mesmo? Raramente fiscalizadas, as concessões públicas brasileiras são verdadeiros cheques em branco dados a malandros de rua... São malandros de rua bem relacionados e bem posicionados entre os corruptos e corruptores do establishment, reconheça-se.

Enfim: sempre que puder - e espero que você possa sempre - não viaje de Novo Horizonte. A concorrência é tímida mas existe.

P.S.: Aqui não vai ironia. O sonho de 11 em 10 empressários é oferecer qualquer serviço da forma mais "qualquer nota" possível e ainda ver a empresa sobreviver tranquila por décadas com faturamento robusto e crescente. É ou não é uma maravilha? Tenho certeza que o dono da NH não reclama da vida...

P.S 2.: O que eles chamam de "site da empresa" tem um link chamado "ouvidoria". Adivinhem: dá erro. Não abre. Seria sinceridade involuntária? ("Ouvir o cliente é um erro")

Nenhum comentário: