11.12.05

Salvador por aí...

Alguns companheiros de viagem...
Não vai ouvir meu conselho (*) e pensa em fazer turismo em Salvador? Posso ao menos descrever a cidade pra ti? Lá vai: Salvador é uma cidade suja com um povo bruto. Ah é, tem praia, centro histórico, muita música, muita festa e blá blá blá... pra mim, tudo coisa pra gente desavisada, mas, enfim. Sou apenas um blogueiro ranzinza. That's it. Have fun!

"E por que vc foi pra lá, então?" Mas que pergunta sábia, meu fiel leitor. É o seguinte: fui pra lá pra fugir de mim mesmo(**); esquecer um monte (yeah, um monte) de coisas desagradáveis que me aconteceram neste aninho miserável (que não terminou, eu sei, e que faz parte de uma vida que tb não terminou). Aproveitei pra rever amigos e tomar banhos de mar.

Banhos de mar são ótimos! Recomendo vivamente a todo mundo. Quando o matuto aqui ficava parado na água remoendo tristezas ou pensando na morte da bezerra vinha uma p*** onda e me dava um belo caldo (estrambótico mesmo, digno das tirinhas do Laerte). "Entendi o recado, dona Iemanjá"; tratei de curtir o mar, o sol, a areia.

Revi um grande amigo meu que é um leitor degenerado. Leitores degenerados têm (ou deveriam ter, dentre outras coisas) 1) Bibliotecas degeneradas, 2) Memória quase-enciclopédica, o que é muito útil quando leitores mequetrefes como eu se interessam por algum autor ou obra. Ele tem a ambos e por um arranjo cósmico aí (vcs sabem: plutão com virgem com marte e blá blá blá... ou dê um nome que lhe apeteça) esteve disponível para mim nesses dias uma boa biblioteca e o leitor degenerado me deu toques legais (opa!) sobre obras e autores de que eu poderia gostar. Resultado: minha viagem foi entre sol, mar, areia e livros. Água de coco também (porque eu amo água de coco).

Minto: levei uma camerazinha digital e fotografei aos montes (quase 600 fotos...). Coisas técnicas para o meu trampo. Coisas pretensiosas (das quais me orgulho deveras, posto que são ótimas fotografias). Coisas de turista mesmo (centro histórico, monumentos a nada - devidamente homenageados pelos pássaros e pelos pichadores).

Corrigindo então: 'Resultado: minha viagem foi entre sol, mar, areia, fotografias e livros. Água de coco também (porque eu amo água de coco).'

P.S.: (*)Você já foi à Bahia, nego? Então não vá... (**)Pra fugir de mim mesmo até Quixeramobim serve. Como não sei chegar até lá, fui a Salvador mesmo... (Como? 'Quem tem boca vai à Roma. Porque não iria a Quixeramobim?' Bom, de vez em quando emudeço. (***) Na foto acima, alguns dos meus companheiros de viagem.

Nenhum comentário: